Uma breve história do canil

O Canil langerfluss nasceu em 2016 após uma paixão instantânea com nossa primeira cachorrinha da raça Pastor Branco Suíço a Daphne. A inteligencia, o amor e o bom comportamento nos fez pensar em adquirir outro da mesma raça para fazer compania para ela e para ajudar na proteção de nossa casa, na época moravamos em uma casa na zona rural da cidade de Cachoeira do Sul/RS, então separamos um lugar em nossos corações e do Estado de São Paulo veio o Uhtred (nome dado em homenagem a um personagem do livro de Bernard Cornwell Cronicas Saxonicas).

Surgiu então a ideia de começar uma criação profissional da raça para proporcionar a mesma alegria que tivemos a outras famílias. Mas qual nome escolher? Escolhemos por LangerFluss(Rio longo em alemão) que é uma dupla homenagem, ao rio Jacuí que corta Cachoeira do sul e é um dos mais longos do Rio Grande do Sul e a Suíça, primeiro país a ter o registro da raça. O símbolo era o que nosso pai usava para marcar o gado que criava na fazenda da família, foi escolhido como forma de preservar a marca de nossa família. Com a iniciativa de montar o Canil adquirimos outra fêmea, a Chanel Number Five, que rapidamente se adaptou ao novo ambiente e aos outros cães.

Surgiu então a oportunidade de adquirir um pequeno sítio no litoral norte do Estado, Capão da Canoa foi a cidade escolhida. Depois de construído a construção da estrutura do canil fizemos a mudança e desde então estamos vivendo felizes para sempre.